segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Depoimento de Maria Aparecida – Mãe de um lobinho do 86º Grupo Escoteiro David Barros

Prezados Vereadores:

ABRACEM ESTA NOSSA CAUSA

Gostaríamos que Vossas Excelências olhassem com carinho, a situação de nossas crianças, quando forem deliberar sobre a questão do terreno em que a 51 anos, desenvolvemos com os jovens de nossa comunidade a filosofia do escotismo. Trata-se de um trabalho voluntário e altruístico, onde eles são preparados para a prática do bem ao próximo, amor a família e amor a pátria. Hoje, em virtude do cenário de violência, do desrespeito ao próximo e da precocidade com que o jovem vem ingressando no mundo das drogas, seria um crime extinguir um grupo escoteiro como o 86º David Barros. Seria como se matássemos uma das milhares (que existem em todo o mundo) de células que desenvolvem este maravilhoso trabalho voltado para a prática do bem, que com certeza podemos afirmar que na vida de grandes homens e mulheres, foi muito importante em suas formações éticas e morais.

É importante enfatizar que neste terreno, além de estarmos legalmente instalados, inclusive sem nenhuma isenção de tributos, desenvolve-se uma atividade de interesse da comunidade local, sendo esta atividade perfeitamente justificável para que se mantenha o trabalho. Nossa posição não é ser contra nenhuma melhoria para nossa região, inclusive, é bom lembrar que em campanha a NOBRE VEREADORA ROSA FERNANDES, prometeu a todos os moradores da região da Leopoldina que na área da antiga fábrica do Curtume Carioca, seria criada uma VILA OLIMPICA, onde até o presente momento estamos aguardando a realização da mesma com certa ansiedade, pois, já existe um boato de que no local será construído um shopping. Entendemos que na área da Leopoldina, especificamente em Braz de Pina, onde se encontra o terreno alugado (paga-se taxa de ocupação) pelo Grupo 86º., não existe área de confronto, entre policiais e mal feitores. Tal confronto ocorre sim, na área da Penha., sendo neste caso mais viável, se fosse o interesse em nosso terreno, para servir de base para a PM , o local na própria região da Penha e não em Braz de Pina, onde estamos localizados.

POR FAVOR PERMITAM-NOS CONTINUAR COM NOSSAS CRIANÇAS E JOVENS NESTA CAMINHADA DE PAZ E AMOR AO PRÓXIMO. SEM INCOMODAR NINGUEM E SEM SER INCOMODADOS.

MARIA APARECIDA (MÃE DE UM LOBINHO)

ESCOTISMO TAMBÉM É CULTURA

Nenhum comentário:

Postar um comentário