sábado, 7 de novembro de 2009

Depoimento de Sylvio Bonelli – Empresário, 32 anos, membro do movimento escoteiro desde os 8 anos de idade

   Prezados Sempre Alerta,


   Hoje a responsabilidade social é uma premissa comum nas empresas e na política, dar uma atividade esportiva ou cultural como alternativa na formação do jovem que sofre cada vez mais com a ausência da família não é raro.

   No entanto, o que hoje é comum já era nosso cotidiano enquanto escotistas desde que o nosso movimento deu seus primeiros passos, foi com o uso de atividades na natureza, sistemas de organização, respeito mútuo, amizade, responsabilidade, liderança, entre tantas outras características que desenvolvemos uma verdadeira legião de jovens, que por sua vez encontraram aptidões sociais e profissionais que jamais imaginariam que tinham, nós escotistas formamos cidadãos por décadas, eu posso dizer isso com certeza, pois não só tive a oportunidade de ajudar a alguns como minha própria vida foi muito influenciada por esse movimento que é sobretudo de solidariedade e amor.

   A família escoteira do 86GE me acolheu, me tornei um escoteiro que jurou fazer o melhor possível para cumprir os dez artigos de nossa lei, e hoje posso dizer que sou uma pessoa honrada, leal, prestativa, amiga, cortês, que ama a natureza, disciplinado, otimista, honesta e sincera. E não tenho como medir todas as oportunidades que se abrem no mundo empresarial para alguém que ao menos tente ser assim.

   Nós não pedimos reconhecimento, lucros, prestigio, e sim, e apenas sim, a chance de darmos continuidade em nosso trabalho.

   Não posso crer que um político que eu algum dia tenha votado participe desta atitude que mutila uma comunidade que tanto precisa de cidadania.

   Aguardo ansiosamente a notícia que essa infeliz iniciativa foi superada, neste meio tempo estarei mobilizando todo o networking que eu puder lançar mão para que todos os detalhes desta atitude não passem desapercebidos.

Atenciosamente,

Sylvio Bonelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário